BannerFans.com

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2


A

A

A

A

A

A

A

A


FOTOS DE CARMONA

A

Carmona Espanha

Carmona é um município da Espanha na província de Sevilha, comunidade autónoma da Andaluzia, de área 924 km² com população de 27578 habitantes e densidade populacional de 28,72 hab/km

A taifa de Carmona foi um pequeno reino muçulmano que surgiu em 1013 no Al-Andalus com desintegração que, desde 1008, vinha sofrendo o Califado de Córdova. Finalmente a taifa de Carmona desapareceu em 1067 quando foi anexada pela Taifa de Sevilha.

A família berbere dos Banu Birzal, pertencente à dinastia dos Zenatas, encabeçada por Abd-Allah ben Ishaq fica com o poder das coras de Carmona e Écija e, após expulsar os governadores omíadas que as regiam, proclama a sua independência e cria o reino taifa de Carmona em 1013, com capital na atual cidade de Carmona.

Desde a sua independência política, a taifa de Carmona viveu sempre sob a sombra e ameaça da taifa de Sevilha, provocando quer períodos de confronto quer de coligação e ajuda. Assim em 1027, apoiando os hamúdidas, Muhammad ben Abd-Allah atacou o rei sevilhano Abu al-Qasim e apenas três anos mais tarde, em 1030, passaria a apoiá-lo no seu confronto com a taifa de Badajoz.

EXTRAÍDO DA WIKIPÉDIA

 AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

FOTOS FONTE SKYCRAPERCITY

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

a

A

A

a

a

A